Roteiro de Governação Eletrónica dos PALOP e Timor-Leste apresentado em Díli, Timor-Leste

Publicado em sexta-feira, 09 fevereiro 2018 11:23

No âmbito do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP/PALOP-TL) teve lugar no passado dia 6 de fevereiro de 2018, em Díli, o Seminário dedicado ao tema “Liderar a transformação digital nos Países Africanos de Língua Portuguesa e Timor-Leste”.

Este evento, realizado em parceria com o Ministério da Justiça de Timor-Leste, teve como principal objetivo apresentar o plano para a elaboração do Roteiro de Governação Eletrónica dos PALOP-TL, desenvolvido pelo Projeto.

Timor-Leste fez-se representar ao mais alto nível, contando com a presença do Primeiro-Ministro, Mari Alkatiri, do Ministro na Presidência do Conselho de Ministros, Adriano Nascimento, da Ministra da Justiça, Maria Ângela Guterres Viegas Carrascalão, do Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro para os Assuntos da Governação, José Maria dos Reis, da Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Adaljiza Xavier Magno, do Vice-Ministro da Justiça, Sebastião Dias Ximenes, do Vice-Ministro do Desenvolvimento para Transporte e Comunicações, Inácio Freitas Moreira, para além do Gestor do Fundo Europeu de Desenvolvimento nos Serviços do Ordenador Nacional, para além de vários profissionais de TIC de instituições públicas e privadas.

Em representação das entidades financiadoras, e executora, do projeto estiveram presentes o Embaixador de Portugal, José Machado Vieira e o Encarregado de Negócios da Delegação da União Europeia em Díli, Alexandre Zafiriou.

O Seminário contou também com uma equipa de peritos em e-Gov, Desenvolvimento e Tecnologias de Informação e Comunicação, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), parceira técnica do Camões, I.P. para este projeto. 

O PASP/PALOP-TL é financiado pelo 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento e é executado e cofinanciado pelo Camões, I.P., contando com a supervisão técnica da Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.).

Para mais informações sobre este evento e sobre o Projeto consulte: http://www.pasp-paloptl.org