Rui de Almeida Paiva vence Edição 2015 do Concurso Lusófono da Trofa

Publicado em segunda-feira, 14 dezembro 2015 19:06

O Conto O Ploc do Pollock de Rui de Almeida Paiva, 38 anos, natural de Lisboa, arrecadou o Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 2.000 euros, da Edição 2015 do Concurso Literário Lusófono. O Prémio Lusofonia, no valor de 750 euros, foi para o Brasil, para Roberto Basílio de Matos, com o Conto Guarda-chuva?Guarda-chuva!

Ícaro de Ivone Martins Gonçalves, 31 anos, natural de Lisboa, venceu o Prémio Ilustração no valor de 1.250 euros. Os vencedores das várias categorias em destaque neste Concurso, que tem o apoio do Camões, I.P., foram divulgados a 14 de dezembro de 2015.

O homem que tropeçava em tudo, de Raquel Elisabete Geraldes Mateus, de 44 anos, natural de Leiria, foi distinguido com a primeira das cinco Menções Honrosas atribuídas pelo júri. Regina Maria Boratto Cunningham, do Brasil com Dona Girafa quer conversar, Dandiwa a menina ganhou uma bolsa de estudo, do moçambicano Celso Celestino Cossa também foram agraciados com duas Menções Honrosas.

Finalmente, O Senhor Araújo da cabo-verdiana Maria Augusta Évora Tavares Teixeira e uma Ilustração da viseense Diana Andrade Palheiro também mereceram uma distinção.