Roménia: Rui Zink em Bucareste e Timisoara para encontros com o público

Publicado em terça-feira, 29 setembro 2015 17:11

Numa iniciativa dos Centros de Língua Portuguesa na Roménia/Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Bucareste, no dia 30 de setembro e no dia 3 de outubro de 2015, Rui Zink marcará presença em diversos encontros com o público na Roménia.

No dia 30 de setembro de 2015, pelas 19h00, o escritor participa, em Bucareste, num encontro a propósito do lançamento da edição, em romeno, do seu mais recente romance “A Instalação do medo”, uma engenhosa parábola da sociedade contemporânea.

Ao lado do autor estará a tradutora Micaela Ghitescu, os escritores romenos Ioana Pârvulescu e Radu Paraschivescu e o leitor do Camões, I.P. naquela cidade, Daniel Perdigão. O encontro será moderado por Denisa Comanescu, a diretora geral da editora Humanitas Fiction.

No dia 3 de outubro de 2015, pelas 11h00, Rui Zink desloca-se à cidade de Timisoara, onde estará mais uma vez junto do público no âmbito do “4º Colóquio Internacional Comunicação e Cultura” na "Románia europeia", um projeto apoiado polo Camões, I.P. através da docência de Português na Universidade de Oeste. O interlocutor de Rui Zink será Dinu Flamând, poeta e tradutor da obra de Fernando Pessoa para romeno.