Rússia: Lançamento de Antologia de Contos de Fernando Pessoa

Publicado em quinta-feira, 24 março 2016 14:42

A Sala Oval da Biblioteca de Literatura Estrangeira de Moscovo M.I Rudomino será palco, no dia 29 de março de 2016, de um serão literário onde serão lançadas em simultâneo as traduções das obras de Fernando Pessoa O Banqueiro Anarquista e Outros Contos, por Anton Tchernov, nas edições Centro do Livro M.I Rudomino, e do Livro do Desassossego, por Iryna Feschchenko, na editora Ad Marginem.

Este evento resulta de uma colaboração entre a Biblioteca de Literatura Estrangeira de Moscovo, a Embaixada de Portugal em Moscovo, e o Camões, I.P.

O serão literário, que será presidido por Mário Godinho de Matos, terá a participação da Diretora da Casa Fernando Pessoa, Clara Riso, e do tradutor da antologia e editor do Livro do Desassossego, Alexandre Ivanov. Esta sessão cultural contará ainda com a atuação de Vladimir Sedov (Violoncelo) e de Arseniy Tchubachin (piano).

No dia 31 de março, às 16h00, na Biblioteca Estatal Maiakovsky, de São Petersburgo, será apresentada ao público a tradução de O Banqueiro Anarquista e Outros Contos de Fernando Pessoa, com o apoio da Fundação Cultural Luso-Russa Lusitânia, e com a participação da Diretora da Casa Fernando Pessoa, do tradutor Anton Tchernov, e da Vice-Diretora da Fundação Cultural Luso-Russa, Margarita Kozarovitch.

Cartaz

Programa