Argentina: Filme “Sangue do Meu Sangue” no Festival de Cinema Europeu

Publicado em terça-feira, 14 maio 2013 16:01

O filme “Sangue do Meu Sangue”, do realizador português João Canijo, será exibido em Buenos Aires no âmbito do 10º Festival de Cinema Europeu da Argentina, que decorre de 27 de maio a 5 de junho de 2013.

Com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o filme português “Sangue do Meu Sangue” (2011), será projetado no dia 28 de março, pelas 20h, no Auditório da Alianza Francesa de Buenos Aires, e no dia 30, pelas 18h30, no Auditório do Instituto Italiano de Cultura.

A mostra de cinema europa procura, desde 2004, apresentar a diversidade da cultura europeia, com foco na riqueza da sua produção atual de cinema. É também uma oportunidade de conhecer obras contemporâneas de países que raramente têm filmes em cartaz nas salas argentinas.

Esta iniciativa, de entrada gratuita, é coorganizada pela Delegação da União Europeia na Argentina, a Alliance Française e o Instituto Italiano da Cultura, com a colaboração das Embaixadas dos Estados Membros da União Europeia, de entre as quais se conta a Embaixada de Portugal em Buenos Aires.