São Tomé e Príncipe: Apresentação do espetáculo "Gigantes Invisíveis – Encontro Literário"

Publicado em quinta-feira, 24 novembro 2022 17:19

Entre os dias 11 e 15 de novembro 2022, o Camões – Centro Cultural Português (CCP) em São Tomé recebeu o espetáculo "Gigantes Invisíveis – Encontro Literário" para os mais novos leitores, apresentado pela Imaginar do Gigante.

Nos três dias que marcaram o Encontro foi inaugurada a exposição de ilustração de Carlo Giovanni, realizou-se uma oficina de escrita criativa direcionada para professores e autores santomenses e foram apresentados o espetáculo “Isto é tudo Inventado” e o livro, de título homónimo, da autoria de Pedro Saraiva.

Nas apresentações do espetáculo “Isto é tudo Inventado”, especialmente direcionado para o público infantojuvenil, o CCP acolheu mais de 260 crianças que tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo de dança, teatro de objetos, som e imagem, sobre o espaço, as galáxias e os movimentos da terra.

O encontro literário "Gigantes Invisíveis" é já uma referência na literatura e nas artes contemporâneas para crianças em Portugal, estando destacado como um dos eventos mais originais do panorama literário português para a infância. Com sete edições no concelho de Ovar, uma edição em Timor-Leste e na Guiné-Bissau, esta foi a sua primeira deslocação a São Tomé.

33584 1

33584 2