São Tomé e Príncipe: Apresentação pública do projeto "Equador 2, + Turismo, + Desenvolvimento"

Publicado em segunda-feira, 20 fevereiro 2023 12:59

No dia 8 de fevereiro de 2023, teve lugar a apresentação pública do projeto “Equador 2, + Turismo, + Desenvolvimento”, cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e implementado pela ONGD ADPM (Associação de Defesa do Património de Mértola), em parceria com a Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe.

O evento contou com a presença do Diretor Geral de Turismo e Hotelaria, do Diretor Geral das Florestas, da Diretora Geral da Cultura, da Adida para a Cooperação da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, e do Presidente da ADPM. Estiveram ainda presentes representantes de várias entidades da sociedade civil, incluindo de ONGD, da associação de guias de turismo, da associação de artesanato, da direção do Parque Natural do Obô e vários operadores turísticos.

Este novo projeto vem dar continuidade ao “Equador – Promoção do Turismo Sustentável e Inclusivo em São Tomé e Príncipe”, implementado entre 2021 e 2022 pela ADPM e visa promover o turismo sustentável como fator de promoção da identidade cultural, geração de rendimentos e melhoria das condições socioeconómicas de São Tomé e Príncipe, através da concretização de um conjunto de atividades de promoção do empreendedorismo e de valorização e diversificação da oferta turística, decisivas para a afirmação deste país como destino turístico de excelência.

O “Equador 2 + Turismo + Desenvolvimento” tem a duração de dois anos, conta com o cofinanciamento do Camões, I.P. e tem como parceiros a Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, o Parque Natural de Obô de São Tomé / Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, a Câmara Distrital de Caué, a Plataforma de Turismo Responsável e Sustentável, bem como o Grupo Pestana.

33741 2