São Tomé e Príncipe: Camões - Centro Cultural Português inaugura Exposição de Escultura de Geane Castro

Publicado em quinta-feira, 29 dezembro 2022 16:04

O Camões - Centro Cultural Português  (CCP) em São Tomé inaugurou, no dia 16 de dezembro de 2022, uma exposição de escultura do artista plástico santomense Geane Castro.

Reconhecido nas artes visuais santomenses, o jovem artista tem trabalhado na última década com materiais reciclados, principalmente ferro, o qual recolhe junto das oficinas, ferros velhos e aterros nacionais. Primando pela originalidade e preocupação ambiental, as peças deste artista destacam-se, afirmando uma assinatura única e construindo o seu percurso nas artes nacionais e internacionais.

A exposição “Um Olhar sobre os Cães”, patente no CCP até ao dia 8 de janeiro de 2023, é uma chamada de atenção do artista para o número crescente de cães abandonados que deambulam pelas ruas da cidade de São Tomé. Através de uma mescla de desenho, técnicas de soldadura e corte transforma desperdícios de ferro em obras de arte, agregando valor a esculturas de cães em várias dimensões, com movimentos, expressões, mas conservando a essência do próprio material, de modo a incentivar a prática de reciclagem.

Esta iniciativa conta com apoio do Camões - Centro Cultural Português em São Tomé.

33651 2

33651 3