São Tomé e Príncipe: Camões - Centro Cultural Português realiza Oficina de Música para crianças

Publicado em quinta-feira, 29 dezembro 2022 10:49

O Camões - Centro Cultural Português (CCP) em São Tomé acolheu, entre os dias 23 de novembro e 7 de dezembro de 2022, uma oficina de música realizada pela professora Sofia Nereida que contou com a participação de cerca de 1200 crianças.

Durante a sua estada em São Tomé, a professora e instrumentista Sofia Nereida realizou várias oficinas para crianças entre os 2 e os 15 anos, tendo também realizado uma oficina para bebés numa das escolas que visitou. Estas oficinas ocorreram quer nas instalações do CCP em São Tomé, quer nos diversos estabelecimentos de ensino.

As oficinas permitiram explorar as potencialidades da expressividade musical de cada criança, através da utilização da voz, da percussão corporal, do conhecimento e contacto com vários instrumentos e da criação de novos excertos musicais.

Nesta atividade participaram as escolas: Jardim das Madres Canossianas, Escola Internacional de São Tomé e Príncipe, Escola Bambino, Jardim de Infância e ATL Saídos da Casca, Jardim de Infância e ATL Oficina dos Sonhos, Jardim de Infância de Água Izé e as crianças do projeto de Desenvolvimento Integrado do Distrito de Lembá, num total de cerca de 1200 crianças envolvidas durante as duas semanas de duração da oficina.

O CCP em São Tomé agradece profundamente a Sofia Nereida pela sua disponibilidade em colaborar na divulgação da arte musical, pela criatividade e por todo o trabalho desenvolvido.

Esta iniciativa contou com apoio do Camões - Centro Cultural Português em São Tomé.

33650

33650 3