São Tomé e Príncipe: Concerto de homenagem ao pianista e compositor Vianna da Motta

Publicado em quarta-feira, 19 junho 2019 16:49

A Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe promoveu, no dia 7 de junho de 2019, um concerto de homenagem ao pianista e compositor Vianna da Motta.

O concerto teve lugar no Hotel Pestana São Tomé, com a participação do guitarrista Custódio Castelo, da fadista Ana Paula Gonçalves e do pianista José Raimundo, que interpretaram obras compostas por Vianna da Motta.

José Vianna da Motta, nascido em São Tomé, a 26 de abril de 1868, é considerado como um dos grandes vultos da cultura portuguesa e da história da música. No âmbito desta homenagem e na sequência da celebração dos 150 anos do seu nascimento, o pianista José Raimundo, em nome do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Prof. António Marques Fernandes, distinguiu o Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho, com um diploma de mérito, assinalando a relevante cooperação institucional mantida com a República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Estiveram presentes na cerimónia, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, o Ministro da Saúde e o Embaixador Urbino Botelho, em representação do Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Esta homenagem contou igualmente com a presença de cerca de 150 convidados, nomeadamente representantes do Corpo Diplomático, de Organizações Internacionais presentes em São Tomé e Príncipe, de Organizações da Sociedade Civil, do Setor da Cultura e da Comunicação Social.

O evento foi promovido pela Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, em parceria com a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Superior Politécnico de Castelo Branco, contando com o apoio do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe.

30358 2