São Tomé e Príncipe e Portugal assinam acordos de cooperação para os setores do emprego e formação profissional

Publicado em sexta-feira, 22 junho 2018 18:14

São Tomé e Príncipe e Portugal assinaram dois acordos de cooperação para os setores do emprego e formação profissional avaliados em cinco milhões de Euros numa cerimónia que teve lugar no dia 21 de junho de 2018, em São Tomé e Príncipe, onde estiveram presentes o ministro são-tomense do Emprego e Assuntos sociais, Emílio Lima e o embaixador português, Luís Gaspar da Silva.

Os dois documentos inserem-se no Programa de Cooperação bilateral entre os dois ministérios em consonância com o acordo de parceria para administração e gestão do Centro de Formação Profissional de São Tomé e Príncipe, localizado na capital são-tomense.

Com o período de validade de 2016 à 2020, o programa de cooperação bilateral entre os dois ministérios está orçado em mais de cinco milhões de euros, sendo que 75% é assegurado pelo Estado português e 25% pelo Estado Santomense.

Os documentos foram assinados pelos diretores de Gabinete de Planeamento dos dois Ministérios e serão homologados pelos ministros da tutela em agosto próximo, prevendo-se para o efeito a ida do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a São Tomé.