São Tomé e Príncipe: Equipamento informático do PACED entregue à Unidade de Informação Financeira

Publicado em quinta-feira, 11 maio 2023 11:20

No dia 8 de maio de 2023, foram entregues equipamentos informáticos à Unidade de Informação Financeira da República Democrática de São Tomé e Príncipe, que constituem parte do acervo patrimonial do PACED - Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito, cujo término ocorreu em junho de 2022.

A Unidade de Informação Financeira de São Tomé foi uma das entidades beneficiárias do projeto PACED, que teve como objetivo contribuir para prevenir e lutar eficazmente contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, especialmente o tráfico de estupefacientes, através da melhoria das capacidades humanas e institucionais, nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

O conjunto de equipamentos entregues é constituído por computadores portáteis, monitores e outros periféricos e acessórios, tendo chegado a São Tomé e Príncipe em transporte oferecido pela Marinha Portuguesa.

O PACED foi um projeto financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

33925 2