São Tomé e Príncipe: FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

Publicado em segunda-feira, 19 setembro 2016 22:27

O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa estará em São Tomé e Príncipe entre os dias 20 e 23 de setembro – a primeira itinerância de 2016. Na sua programação está incluída a tradicional Mostra FESTin, com a exibição de quatro longas-metragens, sessões dirigidas aos mais jovens – Mostra Festinha e atividades de formação - oficinas.

A itinerância do Festin em São Tomé e Príncipe tem início no dia 20, às 18h00h, no Centro Cultural Brasil – STP, com a exibição do filme “Cartas de Amor são Ridículas” da realizadora brasileira Alvarina Sousa.

As oficinas de formação – Documentário e Produção decorrerão nos dias 20, 21 e 22, a primeira no Centro Cultural Brasil – STP e a segunda no Centro Cultural Português, entre as 10h00 e as 12h00.

O encerramento do Festival terá lugar no dia 23, no Centro Cultural Português, às 18h00, com a exibição do filme “Quando os Lobos Uivam” do realizador português João Cayatte, que estará presente na cerimónia para apresentar o filme e proferir uma palestra sobre “Produção Cinematográfica e Direitos Humanos”.