São Tomé e Príncipe: Formação a Professores no âmbito do Projeto “Mais Voz, Violência Zero!”, da ONGD ADM Estrela

Publicado em quinta-feira, 26 outubro 2017 10:51

O Camões – Centro Cultural Português em São Tomé acolheu, entre os dias 17 e 20 de outubro de 2017, uma ação de formação sobre “Igualdade de Género e prevenção da Violência Baseada no Género (VBG)” dirigida aos professores de várias escolas dos diferentes Distritos de São Tomé e Príncipe.

Esta formação, que contou com presença de cerca de 20 participantes, teve como objetivo aprofundar os conhecimentos dos professores na prevenção da VBG, tendo havido oportunidade para explorar outras abordagens metodológicas como a Educação Não Formal, para que mais tarde, os professores sejam multiplicadores destas aprendizagens junto dos seus alunos.

A formação foi dinamizada por Ana Ferreira - coordenadora do projeto “Mais Voz, Violência Zero!” e representante da ADM Estrela em São Tomé e Príncipe e pelos parceiros da ADM Estrela: António Amado Vaz - Diretor executivo da Associação Santomense para Promoção Familiar, Kótia Menezes - Presidente da Associação São-Tomense das Mulheres Juristas e educadores de pares, Vladilay e Edmar - da Fundação da Criança e Juventude.

O projeto "Mais Voz, Violência Zero!" é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela União Europeia, sendo implementado pela ADM Estrela, em parceria com a Associação Santomense para a Promoção Familiar, Associação São-tomense de Mulheres Juristas e com a Fundação da Criança e Juventude.

A sessão de encerramento contou com a presença da Dra. Celeste Sebastião em representação da Embaixada de Portugal e da Dra. Ana Ferreira, Coordenadora do Projeto “Mais Voz Violência Zero!” da ADM Estrela STP, bem como dos parceiros do projeto.