São Tomé e Príncipe: I Jornada Científica das Línguas na Universidade de São Tomé e Príncipe

Publicado em segunda-feira, 27 maio 2019 12:49

O Centro de Língua Portuguesa, em parceria com o Centro de Língua Alemã, promoveu, no dia 21 de maio de 2019, a realização da I Jornada Científica das Línguas, na Faculdade da Ciência e das Tecnologias da Universidade de São Tomé e Príncipe. O evento enquadrou-se no âmbito da semana académica da Universidade, que celebra o seu 5.º aniversário em 2019. A I Jornada Académica das Línguas decorreu entre as 10h e as 17h e contou com diversas comunicações subordinadas ao tema “Plurilinguismo em São Tomé e Príncipe: oportunidades e  desafios para o ensino”. Na abertura da Jornada, o Reitor da Universidade, Dr. Aires Bruzaca de Menezes, salientou a importância daquele momento de reflexão e discussão científica, no geral, e mencionou ainda a importância das línguas e da formação académica como fortes contributos para o desenvolvimento de áreas como o turismo, um aspeto de relevo no contexto socioeconómico de São Tomé e Príncipe.

 Entre os presentes, compareceram, além da comunidade académica docente e discente da Universidade de São Tomé e Príncipe, representação da Embaixada de Portugal no país, o Embaixador do Brasil, a Diretora do Centro Cultural do Brasil, Diretores da Alliance Française, da Escola Internacional de São Tomé e Príncipe e do Instituto Confúcio, entre outros.

O evento incluiu ainda alguns momentos líricos e musicais, protagonizados por alunos de cursos da Faculdade da Ciência e das Tecnologias.

 

30463 2

30463 3

30463 4