São Tomé e Príncipe: Lançamento das Jornadas Científico-Pedagógicas 2022

Publicado em terça-feira, 12 abril 2022 15:06

A cerimónia de lançamento das Jornadas Científico-Pedagógicas 2022, sob o lema “Educação e Formação de Professores em STP: Analisar o Presente para Projetar o Futuro”, decorreu no dia 8 de abril de 2022, no auditório da Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP), promovidas pelo Ministério da Educação e Ensino Superior de São Tomé e Príncipe (MEES) e pelo Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe 2019-2022 (PAISE-STP).

Estas Jornadas tiveram por objetivo promover a reflexão em torno de diferentes dimensões do sistema educativo e da formação de professores no país e foram dinamizadas por investigadores da Universidade de Aveiro, da Universidade de Évora e por elementos do MEES e do PAISE-STP.

O evento contou com a participação do Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, da Ministra da Educação e Ensino Superior, Julieta Rodrigues, do Coordenador do PAISE-STP, José Carlos Aragão e da Adida para a Cooperação, Paula Pereira. O Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe destacou o acompanhamento “sistemático e fiel” da Cooperação Portuguesa no apoio aos esforços do Governo para a melhoria da qualidade do sistema educativo do país.

O PAISE-STP visa contribuir para a melhoria do sistema educativo santomense, é executado pelo MEES, em parceria com a Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP), e pela Associação Marquês de Valle Flôr (AMVF), em parceria com as Universidades de Aveiro e de Évora, e beneficia do financiamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

O programa geral das Jornadas pode ser consultado aqui.

33061 2

33061 3

33061 4