São Tomé e Príncipe: PAISE-STP | Entregue equipamento para potencialização da digitalização na educação

Publicado em quarta-feira, 02 novembro 2022 11:05

No âmbito do Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE-STP), no dia 26 de outubro de 2022, foi entregue à Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) equipamento para a sala de ensino à distância, material didático e equipamento de suporte à gestão dos serviços académicos.

Pretende-se aproveitar o potencial da digitalização na educação, aproveitando inovações como e-learning, aulas remotas e acesso a conteúdos educacionais. Desta forma, contribui-se para a qualidade do ensino e modernização dos serviços, através do acesso por parte dos alunos, professores e demais funcionários a equipamento informático de última geração, bem como a livros técnicos para a carreira docente.

O PAISE, em implementação desde 2019, é financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e implementado pela Associação Marquês de Valle Flôr, em parceria com o Ministério da Educação e do Ensino Superior de São Tomé e Príncipe, a Universidade de Aveiro e a Universidade de Évora.

33529 2

33529 3