São Tomé e Príncipe: Projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL realiza Oficina de Escrita Criativa

Publicado em terça-feira, 18 maio 2021 12:41

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL decorreu, durante os dias 10, 12 e 14 maio de 2021, no Camões - Centro Cultural Português em São Tomé, uma Oficina de Escrita Criativa, subordinada ao tema “Contruir narrativas para crianças e jovens”.

“A formação foi muito proveitosa. Eu aprendi que, quando estou desmotivada, posso criar ideias para escrever belíssimos textos”, explica a participante Gisela Barbosa. A oficina teve com objetivo transmitir métodos e técnicas de produção literária destinada a um público infantojuvenil.

A cerimónia de entrega dos certificados de participação contou com a presença do Diretor Geral da Cultura, Guilherme de Carvalho e do Presidente da UNEAS – União Nacional de Escritores e Artistas Santomenses, Albertino Bragança.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

32370 2

32370 3

32370 4