São Tomé e Príncipe: Projeto PROCULTURA PALOP-TL termina formação sobre Literatura Infantojuvenil na Região Autónoma do Príncipe

Publicado em quarta-feira, 21 abril 2021 18:40

No âmbito do projeto da União Europeia (UE) PROCULTURA PALOP-TL terminou, no passado dia 15 de abril de 2021, a 4.ª edição do "Curso de Pedagogia e Didática da Literatura Infantojuvenil", destinado a 53 professores do ensino básico da Região Autónoma do Príncipe.

Esta ação visou melhorar as competências dos professores na utilização da literatura como recurso de ensino-aprendizagem e estímulo da leitura em idade precoce.

A cerimónia de entrega de diplomas contou com a participação da  Ministra da Educação e Ensino Superior de São Tomé e Príncipe, e com a presença do Secretário Regional para os Assuntos Sociais e da Diretora Regional da Educação e Formação.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e UE, financiada pela UE, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e igualmente cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de empregos em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, tendo um orçamento de 19 milhões de Euros.