São Tomé e Príncipe: Embaixador de Portugal inaugura obras de reabilitação da creche da comunidade Novo Destino

Publicado em terça-feira, 06 abril 2021 10:33

O Embaixador de Portugal em São Tomé, Rui Carmo, participou no dia 1 de abril de 2021 na cerimónia de reinauguração da creche da comunidade de Novo Destino, no Distrito de Mé-Zóchi, depois da realização de obras de reabilitação.

 

Na cerimónia participaram igualmente o Presidente da Câmara Distrital de Mé-Zóchi, Américo Ceita, a Diretora do Ensino Pré-Escolar, Augusta Monteiro, e o Coordenador da ONGD portuguesa Helpo, Miguel Jarimba.

Os trabalhos de reabilitação foram financiados pela Embaixada de Portugal, através do Fundo de Pequenos Projetos, e pela Helpo, com o apoio do Ministério da Educação e Ensino Superior e da Câmara Municipal de Mé-Zóchi.

A creche da Novo Destino acolhe 25 crianças, entre os 2 e os 4 anos, a quem serve diariamente uma refeição quente, e conta com 7 funcionários, entre educadoras, cantineira e responsável pela limpeza.

O espaço conta com 3 salas, cozinha e casa de banho, mas não dispunha de um espaço vedado para as crianças poderem brincar ao ar livre. Com a obra apoiada pela Embaixada foi possível construir um muro de delimitação, criando assim um espaço lúdico seguro, e ao mesmo tempo efetuar a pintura dos espaços exteriores e interiores, conferindo assim um aspeto mais limpo e cuidado à creche.