Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas visita a Venezuela

Publicado em quarta-feira, 27 junho 2018 15:23

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, acompanhado pelo Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, e pelo Diretor Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela, iniciou no dia 26 de junho de 2018 uma visita de trabalho à Venezuela. A delegação integra o Embaixador de Portugal na Venezuela, Carlos Sousa Amaro.

No primeiro dia, a delegação esteve em Valencia e em Maracay.

Na Universidade de Carabobo, o presidente do Camões, I.P. assinou com a Reitora daquele estabelecimento de ensino superior dois protocolos de cooperação, um dos quais prevê a formação de professores de língua portuguesa à distância. Teve também lugar, nas instalações do consulado-geral de Portugal em Valencia, uma reunião com os professores de português que lecionam nas associações de luso-descendentes desta região.

Além dos protocolos assinados com a Universidade de Carabobo, o Camões, I.P. tem, na jurisdição de Valencia, cooperação protocolada com a fundação luso-Venezuelana Camões.

A visita da delegação incluiu ainda uma visita à Casa Portuguesa e ao Lar Geriátrico Luso-Venezuelano do Estado Aragua, em Maracay.