Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação conheceu projeto «Nutrir e Crescer» em Monapo

Publicado em sexta-feira, 15 março 2019 10:53

Durante a sua viagem a Moçambique, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação (SENEC) deslocou-se até à província de Nampula para visitar projetos apoiados pela Cooperação Portuguesa e encontrar-se com autoridades provinciais e locais.

 

No primeiro dia da sua estada em Nampula, 14 de março, a SENEC começou por reunir com o governador da província, Victor Borges.

Em seguida, esteve no município de Monapo, onde visitou o projeto «Nutrir e Crescer», implementado pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) desde 2016, com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e promover os cuidados preventivos e primários de saúde. Para além do reservatório de água para abastecimento de cerca de 2500 famílias, foi ainda possível visitar o Centro Infantil e o futuro Centro de Reabilitação Nutricional.

Este projeto, cofinanciado pelo Camões, I.P., tem permitido aumentar as condições de acesso ao ensino e o nível de escolaridade, melhorar a assistência médica, incrementar o abastecimento de água e reforçar a competência e a qualificação dos recursos humanos em Monapo.

20562 1