Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, visita Angola

Publicado em terça-feira, 04 outubro 2016 20:44

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, estará de 5 a 7 de outubro em Angola, onde terá encontros com os homólogos do Ministério das Relações Exteriores e com responsáveis de outros ministérios parceiros da cooperação portuguesa, entre os quais os Ministérios do Planeamento, Finanças, Saúde, Educação, Ensino Superior, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Energia e Águas.

A Secretária de Estado irá reunir-se com membros da comunidade portuguesa residente em Angola, incluindo cooperantes e empresários nacionais. No dia 5 de outubro estará presente nas celebrações do 30º aniversário da Escola Portuguesa de Luanda e, no dia 6, participará nas atividades organizadas pelo Centro Cultural Português. Durante a estadia em Luanda, Teresa Ribeiro visitará projetos da cooperação portuguesa em Angola nas áreas da educação e técnico-militar.

Serão também organizados encontros de trabalho com representantes de organizações multilaterais presentes em Luanda, incluindo as Nações Unidas, Banco Africano de Desenvolvimento, Fundo Monetário Internacional e União Europeia, tendo em conta as perspetivas da cooperação portuguesa executar projetos de cooperação delegada em negociação com as autoridades de Luanda.