Secretaria-Geral Ibero-Americana cria campanha sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Publicado em sexta-feira, 14 setembro 2018 18:45

A XXVI Cúpula Ibero-Americana acontece em La Antigua, capital da Guatemala, a 15 e 16 de novembro de 2018. O tema central será “Como alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) apresentou no dia 14 de setembro de 2018, ao lado do grupo artístico espanhol Boa Mistura, um mural em Madrid com o propósito de transmitir o papel dos 22 países da Ibero-América para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas. O mural de 4 metros de altura e 9 de largura faz parte da campanha SEGIB "Somos Ibero-América. As Cores da Mudança " que será apresentada logo antes da Cúpula, para concentrar a atenção nos ODS e será divulgada nos 22 países ibero-americanos durante um ano.

A campanha tem como objetivo mostrar que os cidadãos e instituições de toda a Ibero-América estão a fazer progressos para que a região se torne mais próspera, inclusiva e sustentável. O mural procura tornar visível a ideia de diversidade sociocultural da Ibero-América através das suas diversas cores. No mural é visível uma frase do escritor uruguaio Eduardo Galeano que diz, “Somos o que fazemos para mudar o que somos”.

Durante a apresentação da obra, os artistas do Boa Mistura foram acompanhados pela secretária-geral ibero-americana, Rebeca Grynspan. “O mural usa as 17 cores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para colocá-los de volta ao centro da nossa atenção e enviar a mensagem de que a Ibero-América pode assumir a liderança neste tema", explicou Grynspan.