Segunda Reunião de Alto Nível da Parceria Global para a Cooperação para o Desenvolvimento Eficaz

Publicado em quarta-feira, 21 dezembro 2016 12:55

A Segunda Reunião de Alto Nível (HLM 2) da Parceria Global para a Cooperação para o Desenvolvimento Eficaz teve lugar em Nairobi, Quénia, de 28 de novembro a 1 de dezembro de 2016.

Esta reunião, intitulada “HLM2 da Parceria Global para a Cooperação para o Desenvolvimento Eficaz: Rumo a uma Implementação Inclusiva e Acelerada da Agenda 2030” teve como principais resultados:

  • Balanço da implementação dos princípios e compromissos de eficácia no desenvolvimento;
  • Aprendizagem sobre a eficácia do desenvolvimento, através da apresentação de casos concretos;
  • Identificação de abordagens inovadoras para incrementar o desenvolvimento sustentável;
  • Definição do contributo da Parceria Global para a implementação eficaz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e da Agenda para a Ação de Adis Abeba;
  • Endosso do Nairobi Outcome Document, no qual os vários atores do desenvolvimento, tradicionais e emergentes, se comprometem a implementar a Agenda 2030 e a alcançar os ODS.

Portugal é parte da Parceria Global para o Desenvolvimento Eficaz e contribui para os exercícios de monitorização desenvolvidos nesse âmbito.

O documento final da Conferência está disponível no seguinte endereço: http://effectivecooperation.org/wp-content/uploads/2016/12/OutcomeDocumentEnglish.pdf