Índia: Cinema Português na VIII edição da Semana da Cultura Indo-Portuguesa em Goa

Publicado em terça-feira, 04 outubro 2016 18:27

Realiza-se de 6 a 9 de outubro de 2016 o Festival de Cinema Português, atividade organizada pelo Consulado de Portugal em Goa, e integrada na VIII edição da Semana da Cultura Indo-Portuguesa cuja abertura se realizou no dia 25 de setembro, com a inauguração da exposição "Lisbon Calling", de Deviprasad Rao.

"Cinzento e Negro" de Luís Filipe Rocha abre no dia 6 de outubro o certame que inclui ainda os filmes "4 Copas" de Manuel Mozos, "Virados do Avesso" de Edgar Pêra, "Gelo" de Luís Galvão Teles, "Inimigo Sem Rosto" de José Farinha, e fecha no domingo, dia 9 de outubro, com "Florbela" de Vicente Alves do Ó. As longas-metragens serão projetadas, como tem sido habitual nas edições anteriores, no ESG Maquinez Palace em Panjim, com entrada livre.

A Semana patrocina a III edição do Prémio Escolar Literário "Viagens na Minha Terra", organizado pelo Camões " Centro de Língua Portuguesa em Goa.

Para além de diversas instituições locais, a Semana da Cultura Indo-Portuguesa (Goa) conta ainda com o apoio do Camões, I.P.