França: Semana de Poesia Portuguesa e Galega

Publicado em sexta-feira, 30 março 2012 16:00

A poetisa Ana Luísa Amaral e o pianista Álvaro Teixeira Lopes participam a 2 de abril no recital de poesia e piano ‘Prospero est mort’ que terá lugar no âmbito da Semana de Poesia Portuguesa e Galega na Universidade da Sorbonne Nouvelle – Paris 3.

 

O evento é organizado pelos Leitores de Paris numa parceria entre o Instituto Camões, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Cátedra Solange Parvaux da Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle.

Ainda no âmbito da semana, a 6 de abril, decorrerá no Centro Censier da Sorbonne Nouvelle a sessão, em português e galego, Poésie Féminine en dialogue, com Ana Luísa Amaral, que é também docente do departamento de estudos anglo-americanos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Maria do Cebreiro, poetisa e investigadora e professora de Teoria da Literatura na Faculdade de Filologia de Santiago.

A semana é organizada pela cátedra Solange Parvaux (Paris 3, Português/Instituto Camões) e pelo Centro de Estudos Galegos de Paris em parceria com a Residência universitária André Gouveia.