Moçambique: Inscrições para a “Semana Ubuntu”

Publicado em terça-feira, 12 dezembro 2017 16:54

Encontram-se abertas até 31 de dezembro de 2017, as inscrições para a Semana Ubuntu em Maputo, um projeto promovido pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV),  com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

O programa Pontes Ubuntu tem por base o conceito ubuntu – “eu sou porque tu és” / “eu só posso ser pessoa através das outras pessoas” – e inspira-se em vários líderes servidores de referência, como Nelson Mandela, Gandhi, Desmond Tutu, Martin Luther King, entre outros. 

Propõe uma capacitação com base no desenvolvimento de ferramentas/competências, aprendizagem e inspiração nos modelos (líderes) e na vivência de experiências diferenciadoras e desafios. Pretendemos desenvolver as competências sociais e cívicas dos participantes para que se possam transformar em agentes de mudança ao serviço da comunidade, ajudando a construir um mundo mais justo e solidário.

Destina-se a jovens (dos 18 aos 35 anos) com perfil de liderança – provenientes de contextos/histórias de vulnerabilidade ou que trabalhem/queiram trabalhar em projetos sociais e/ou comunitários.

A Semana Ubuntu tem a duração de 6 dias e em cada dia trabalharemos uma temática diferente. Toda a semana é assente em 5 dimensões do método Ubuntu: Autoconhecimento, Autoconfiança, Resiliência, Empatia e Serviço.

As inscrições podem ser feitas em: http://www.tinyurl.com/UBUNTU-MZ 

Esta formação decorrerá nas instalações do Centro Cultural Português em Maputo (Av. Julius Nyerere, 720 –  4696 Maputo)

Mais informação em: www.pontesubuntu.org ou www.facebook.com/academiaubuntu

Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.