Espanha: Seminário “A Corte na Europa – a influência da Inquisição na sociedade e na ciência em Portugal e Espanha”

Publicado em quarta-feira, 26 outubro 2016 11:17

Integrado no Plano de Ação Cultural promovido pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa na Universidade Autónoma de Madrid e pelo Instituto Universitário “ A Corte na Europa” (IULCE), irá decorrer em Madrid, nos dias 27 e 28 de outubro de 2016, o X Seminário Internacional “A Corte na Europa – a influência da Inquisição na sociedade e na ciência em Portugal e Espanha (séculos XVII-XVIII).

O Seminário, sob direção dos professores José Martinez Millán, Filipa Maria de Paula Soares e Isabel Drumon Braga, pretende fomentar o debate sobre o papel das monarquias, portuguesa e espanhola, durante os séculos XVII e XVIII e a sua relação com a Inquisição no não desenvolvimento social e científico da época, manifestando-se mediante a oposição permanente do binómio: Razão vs Religião durante o Século das Luzes.

Esta iniciativa integrará a programação da Cultura Portugal e conta com o apoio do Camões, I.P. e de outros organismos como a Comunidade de Madrid e a União Europeia através do Fundo Social Europeu.

Programa