Seminário Diplomático 2018 no Museu do Oriente

Publicado em sexta-feira, 05 janeiro 2018 11:51

O Seminário Diplomático 2018 teve lugar nos dias 3 e 4 de janeiro de 2018 no Museu do Oriente, em Lisboa.

Esta iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros reuniu membros do Governo, representantes da administração pública, das universidades, da comunidade empresarial, embaixadores e outros setores estratégicos para debater os principais temas de interesse da política externa portuguesa.

A sessão de abertura contou com a intervenção do Presidente da Fundação Oriente, Carlos Monjardino, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. No primeiro dia do evento, o Reitor da Paris School of International Affairs, Enrico Letta, falou, como orador convidado, sobre o tema "Europe towards the end of the legislature: Time for action" e foi ainda entregue o Prémio Francisco de Melo e Torres "Diplomata do Ano".

No dia 4 de janeiro, o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, fez a sua intervenção sobre os Instrumentos do Camões para a Promoção da Língua e da Cultura.

Esta edição do Seminário Diplomático incluiu, como habitualmente, a audiência do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aos chefes de missão e, a terminar o seminário, a audiência do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, aos chefes de missão.

Seminário Diplomático 2018

Intervenções

Fotos