Portugal: Seminário Internacional “Cooperação Descentralizada: Novos Desafios, Novas Parcerias” em Lisboa

Publicado em quinta-feira, 16 maio 2013 14:27

O seminário internacional “Cooperação Descentralizada: Novos Desafios, Novas Parcerias” realiza-se nos dias 16 e 17 de maio de 2013, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, numa iniciativa do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).

O seminário contempla sessões plenárias, dedicadas ao estado da arte em Cooperação para o Desenvolvimento Internacional e às perspetivas para a Cooperação Descentralizada. As mesas-redondas serão subordinadas às seguintes temáticas: Eficácia do Desenvolvimento e Boas Práticas de Cooperação Descentralizada; papel do Setor Privado; Agenda do Desenvolvimento Pós-2015; Cooperação Triangular; Educação para o Desenvolvimento (ED).

Esta iniciativa enquadra-se no projeto “Redes para o Desenvolvimento: a geminação a uma cooperação mais eficiente”, executado pelo IMVF, em parceria com as Câmaras Municipais de Loures e da Marinha Grande, Finep – Forum für international entwicklung + Planung (Alemanha) e Fondo Galego de Cooperación.

O projeto é cofinanciado pela Comissão Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, no âmbito da linha de apoio a projetos de ED de organizações não-governamentais de desenvolvimento (ONGD).