Itália: Seminário na Universidade de Bari assinala centenário da revista “Orpheu”

Publicado em quarta-feira, 15 abril 2015 12:49

A Cátedra David Mourão-Ferreira do Camões, I.P. na Universidade de Bari, vai promover um Seminário de Richard Zenith subordinado ao tema Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz, no dia 16 de abril de 2015, às 10h30, na Faculdade de Língua e Literatura Estrangeira. Esta sessão será uma oportunidade para Richard Zenith, editor e tradutor da obra pessoana, apresentar a edição do volume Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz: Correspondência amorosa completa 1919-1935, que reúne 350 textos entre cartas, postais, telegramas e bilhetes (dos quais 165 inéditos).

O Seminário será marcado por intervenções de Fernanda Toriello, responsável científica da Cátedra David Mourão-Ferreira, de Rui Alberto Costa, docente do Camões, I.P. e de Ugo Serani, professor de Literatura Portuguesa, e contará com a presença de Marie Thérèse Jaquet, Diretora do Departamento LELIA.

Este evento insere-se num conjunto de iniciativas programadas e organizadas pela Cátedra David Mourão-Ferreira do Camões, I.P. na Universidade de Bari, que visam celebrar o centenário da publicação da revista Orpheu.