Portugal: Camões, I.P., abre Seminário sobre Coerência de Políticas para o Desenvolvimento

Publicado em sexta-feira, 29 junho 2018 15:25

O Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, participou na abertura do seminário “Reflexão e Ação para o Desenvolvimento Global”, no dia 29 de junho de 2018, na Fundação Cidade de Lisboa.

Esta atividade visa promover o debate sobre a Coerência das Políticas para o Desenvolvimento. “Numa sociedade globalizada e interdependente, onde os desafios do desenvolvimento são complexos e multidimensionais, é necessário que as políticas públicas sobre alterações climáticas, migrações, o comércio, a segurança ou a soberania alimentar contribuam para uma transformação efetiva e para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

A iniciativa é promovida pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e pela CIDSE - Coopération Internationale pour le Développement (rede mundial de ONGD católicas sediada na Bélgica). E insere-se no projeto “Coerencia.pt: o eixo do desenvolvimento mais justo, mais digno, mais sustentável”, cofinanciado pelo Camões, I.P., no âmbito da linha de apoio a projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED).

Mais informações