Senegal: Comemorações do Dia de Portugal pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa de Dacar

Publicado em sexta-feira, 11 junho 2021 11:59

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi celebrado pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa (CLP) em Dacar, com a realização da "Gincana 10 de junho de 2021", que contou com a participação direta de 40 estudantes de Português.

Nesta atividade cultural-recreativa, os 40 participantes, organizados em 10 equipas, cumpriram um percurso centrado no campus da Université Cheikh Anta Diop (UCAD) e na zona da Embaixada de Portugal em Dacar, ao longo do qual tinham de resolver, num tempo pré-determinado, 10 tarefas focadas em três temas: Portugal (a Terra, o Homem e o os símbolos da nação), Luís de Camões (poeta épico e lírico) e as comunidades portuguesas no mundo.

Com partida e chegada ao CLP do Camões na UCAD, a "Gincana 10 de junho de 2021" terminou com a entrega de prémios, numa cerimónia em que, para além dos 40 concorrentes, estiveram presentes outros alunos, professores e o diretor do Departamento de Línguas e Civilizações Românicas.

Após a entrega de prémios, houve ainda ocasião para os presentes cantarem os parabéns ao CLP do Camões, I.P.,que, no dia 10 de junho de 2021, cumpriu o seu 15.º aniversário.