Senegal: Conferência Internacional dos Ministros e Reitores da Senegâmbia Meridional

Publicado em quarta-feira, 13 abril 2022 12:44

O Camões - Centro de Língua Portuguesa (CLP) em Dacar, na Universidade Cheikh Anta Diop (UCAD), colaborou na organização da visita a esta universidade do Ministro do Ensino Superior da Guiné-Bissau, Timoteo Mbunde, da Secretária de Estado do Ministério da Educação Nacional e do Ensino Superior de Cabo Verde, Euridice Monteiro, e do Reitor da Universidade de Cabo Verde, Arlindo Barreto, no âmbito da Conferência Internacional dos Ministros e Reitores da Senegâmbia Meridional, que teve lugar no 9 de abril de 2022.

A visita foi organizada pelo Decanato e pelo Departamento de Línguas Românicas da Faculdade de Letras e Ciências Humanas (FLSH) da UCAD. Após um encontro com o Reitor da UCAD, a comitiva foi recebida na Sala de Portugal do CLP em Dacar, onde estavam presentes mais de 60 pessoas, sobretudo professores e alunos de Estudos Portugueses.

Em seguida, os convidados de honra participaram numa cerimónia organizada na Sala do Conselho do Decanato da FLSH. Por fim, novamente na Sala de Portugal, teve lugar um encontro entre as entidades visitantes e a comunidade cabo-verdiana e guineense a estudar no Senegal.

33063 1

33063 4

33063 2