Senegal: Conferência sobre “Os Estudos Africanos no Brasil”

Publicado em sexta-feira, 11 julho 2014 18:16

O Centro de Língua Portuguesa (CLP) do Camões, IP no Senegal e a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Educação e da Formação (FASTEF) da Universidade Cheikh Anta Diop (UCAD) de Dacar organizam, no dia 17 de julho de 2014, pelas 10 horas, uma conferência com o Professor Sílvio Marcus de Souza Correa sobre «Os Estudos Africanos no Brasil».

Esta atividade, inserida no «Ciclo de Conferência da Lusofonia» do CLP de Dacar, terá lugar na Sala de Portugal da Faculdade de Letras e Ciências Humanas da UCAD. Sílvio Marcus de Souza Correa é professor de História da África na Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil, e investigador-visitante no Instituto de Estudos Avançados de Paris.

Integrando-se no «Ciclo de Conferências da Lusofonia», o CLP de Dacar organizou, recentemente, na Sala da Portugal da UCAD, três outras conferências, apresentadas por dois investigadores brasileiros: a primeira, com Patrícia dos Santos Pinheiro, a 19 de junho, sobre «Comunidades Negras Brasileiras e a Diáspora», e as outras duas com Sérgio Botton Barcellos, respetivamente sobre «Demografia no Brasil e Juventude Rural», a 1 de julho, e «Juventude Rural no Brasil: Modos de Vida», a 4 de julho.