Senegal: Encontro do escritor Abdulai Silá com estudantes e professores de língua portuguesa 

Publicado em quarta-feira, 10 novembro 2021 11:34

O escritor Abdulai Silá da Guiné-Bissau participou num encontro com estudantes e professores de língua portuguesa da Universidade Cheikh Anta Diop (UCAD) de Dacar, no dia 9 de novembro de 2021, numa das salas do Departamento de Línguas e Civilizações Românicas da Faculdade de Letras e Ciências Humanas.

O encontro, organizado pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa (CLP) em Dacar, na UCAD, contou com um público de cerca de 125 pessoas que, durante aproximadamente duas horas, interagiram com o primeiro romancista e escritor de textos para teatro da Guiné-Bissau, cativados pelas palavras do escritor, carregadas de emoção, sageza e esperança.

Nesta ocasião, Abdulai Silá, autor de "Eterna Paixão", "A Última Tragédia", "Mistida", "As Orações de Mansata", "Enquanto o Tambor Não Chama", "Dois Tiros e uma Gargalhada", "Memórias SOMânticas" e "Kamgalutas", ofereceu algumas das suas obras ao CLP em Dacar, que enriquecerão o acervo da sua biblioteca.

É ainda de referir que, atualmente, há alguns alunos do curso de Estudos Portugueses cujas teses de Mestrado se centram em obras literárias de Abdulai Silá.

32738 1

32738 3