Senegal: “Proteção dos Subúrbios e da Escolarização de Raparigas - STOP COVID-19” – Entrega de kits escolares

Publicado em quarta-feira, 28 outubro 2020 15:01

Realizou-se, no dia 24 de outubro de 2020, a cerimónia oficial de entrega de kits escolares a 60 jovens raparigas dos subúrbios de Dakar, com o objetivo de assegurar o seu retorno à escola, aquando estas abrirem em novembro de 2020.

Este evento integra o projeto “Proteção dos Subúrbios e da Escolarização de Raparigas - STOP COVID-19”, apoiado pela Embaixada de Portugal e a Cooperação portuguesa em Dakar, via o Fundo de Pequenos Projetos do Camões, I.P.

A COVID-19 tem exposto muitas famílias à vulnerabilidade, particularmente nos subúrbios de Dakar e, com o declínio das atividades económicas e o encerramento das escolas, existem enormes riscos de abandono escolar, particularmente entre as raparigas.

O Projeto da Associação BanlieueUP visa, precisamente, minimizar os riscos de abandono escolar, apoiando jovens vulneráveis: raparigas dos três maiores distritos suburbanos de Dakar.

Para além da entrega de kits escolares, o projeto prevê uma campanha de sensibilização e comunicação para difundir mensagens sobre as medidas adotadas para o combate à COVID-19, bem como, sobre os benefícios do regresso à escola.

Apostando também na educação para a cidadania e na solidariedade, a BanlieueUP formou jovens dos subúrbios em técnicas de comunicação. Estes jovens voluntários contribuirão para as campanhas de sensibilização.

O evento contou com a participação do Embaixador de Portugal e da Assessora para a Cooperação em Dakar, com a Inspetora Regional para a Juventude. Contou ainda com o Presidente da Câmara e outras autoridades locais e nacionais.

 

31894 l2

31894 l3