Sérvia: Sérgio Godinho abre Dicionário de Canções e é convidado do Festival “Todo Mundo” em Belgrado

Publicado em sexta-feira, 22 abril 2016 15:25

O cantor-compositor Sérgio Godinho esteve na Sérvia, de 12 a 20 de Abril de 2016, para duas primeiras páginas muito especiais. Nos dias 14 e 17 de abril foi o convidado inaugural do Dicionário de Canções em Língua Portuguesa, o novo projeto do Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. em Belgrado.

As escolhas do músico português foram partilhadas com os estudantes da Universidade de Belgrado, numa conversa-aula, mas também com o público em geral, numa gravação ao vivo do programa de rádio DISCO 3000, realizada no Centro Cultural Grad, com moderação de Bojan Djordjevic e André Cunha.

No dia 19 de abril, Sérgio Godinho foi o músico convidado para a abertura do festival “Todo Mundo”, em conjunto com João Cardoso e Nuno Rafael, num concerto realizado no Estúdio 6 da Rádio Belgrado, com transmissão em direto para toda a Sérvia, na rádio e na televisão públicas.

Ao longo da semana passada em Belgrado, o músico foi surpreendido com uma nova versão de um dos seus temas mais reconhecidos, “Liberdade”, com interpretação à capela por um grupo de estudantes de português e elementos do coro belgradense Proba.

Essa versão pode ser ouvida em: https://soundcloud.com/user-802981142/liberdade