Sessão de Apresentação do Filme “As Vozes Contra a MGF”

Publicado em segunda-feira, 06 fevereiro 2017 16:24

Teve lugar no dia 3 de Fevereiro de 2017, no Auditório da Biblioteca Fernando Piteira Santos, na Amadora, a apresentação do vídeo  “As Vozes Contra a MGF”, produzido pela da AJPAS - Associação de Intervenção Comunitária Desenvolvimento Social e de Saúde em parceria com a  P&D Factor e financiado pela CIG, no âmbito da 2.ª edição do Prémio “Contra a MGF: Mudar aGora o Futuro”.

 

Este prémio resulta de um concurso que constitui uma das atividades do III Programa de Ação para a Prevenção e Eliminação da Mutilação Genital Feminina (MGF) 2014-2017 e contou ainda com o apoio do Camões, I.P. por via do Fundo de Pequenos Projetos da Embaixada de Portugal em Bissau que financiou a deslocação a Lisboa da Presidente do Comité Nacional para o Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau e do lider religioso Prof. Malam Djassi.

Colaboraram ainda o Comité Nacional para o Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau e a Associação dos Filhos e Amigos de Farim.