São Tomé e Príncipe: Sofia Galamba Pinto promove oficina de música para crianças

Publicado em terça-feira, 15 setembro 2015 18:06

Resultante da oferta da música e professora Sofia Galamba Pinto, o Centro Cultural Português em São Tomé/Camões, I.P. acolhe, no dia 17 de setembro de 2015, uma oficina de música para crianças, intitulada "Eu e os Sons".

Na oficina irão participar até 20 crianças, com idades entre os 7 e os 11 anos, numa ação que terá a duração de 1h30 a 2h00.

Segundo Sofia Galamba Pinto, a ação “pretende proporcionar à criança um momento de descoberta das potencialidades da sua própria expressividade musical, quer através da utilização da voz, da percussão corporal ou da criação de novos excertos musicais”.

Trata-se, assim, de dar uma oportunidade à criança de descobrir os sons do corpo, internos e externos, sendo o corpo um instrumento.

Na sessão os participantes poderão participar em exercícios de grupo e serão utilizados pequenos instrumentos como um diapasão, um piano harmónico e uma kalimba.

Sofia Nereida Galamba Pinto é música, professora, formadora e animadora. Atualmente trabalha na cidade do Porto, em Portugal, como professora no Conservatório de Música do Porto e criadora de espetáculos e workshops para crianças e comunidades no Serviço Educativo da Casa da Música.