Suécia: Assinatura de Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Estocolmo

Publicado em sexta-feira, 15 outubro 2021 12:37

Foi assinado no dia 12 de outubro de 2021 um novo protocolo de cooperação entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Universidade de Estocolmo. O documento foi assinado pela Embaixadora de Portugal na Suécia, Sara Martins, e pelo Chefe do Departamento de Estudos Românicos e Clássicos, Anders Bengtsson.

Estiveram presentes na cerimónia o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a Decana da Faculdade de Humanidades da Universidade de Estocolmo, Elisabeth Wåghäll Nivre, a Professora de Português e Diretora do Programa de Estudos Pós-graduados, Laura Alvarez Lopez, e a leitora do Camões, I.P. na Suécia, Vera Faias Fonseca de Carvalho.

O Leitorado do Camões, I.P. está presente na Universidade de Estocolmo desde 1995. Em 2006, foi criado o Camões - Centro de Língua Portuguesa em Estocolmo, também nesta Universidade. Com a assinatura deste protocolo, formalizou-se a continuidade desta cooperação institucional.

Nesta ocasião foi abordada ainda a cooperação entre Portugal e a Universidade de Estocolmo na área da investigação científica, língua portuguesa e divulgação da cultura portuguesa.

Após a conclusão da cerimónia, Augusto Santos Silva, acompanhado dos intervenientes na cerimónia, deslocou-se ao Camões - CLP, onde conheceu os docentes de língua portuguesa do departamento.