Summer Nights Series, mostra de arte portuguesa contemporânea em Nova Iorque

Publicado em sexta-feira, 19 julho 2013 14:21

Cinema, música, dança e artes visuais de autores portugueses contemporâneos ou de artistas convidados naturais dos EUA, Europa e países lusófonos integram o programa do evento Summer Nights Series, que na sua 3ª edição decorre no Union Square Park, em Nova Iorque, entre julho e setembro de 2013.

A exibição de curtas-metragens dos realizadores portugueses Joana Mendes, Carlos Melim, Pedro Sena Nunes e André Gaspar marca o arranque, a 18 de julho de 2013, pelas 20h, desta iniciativa de divulgação cultural produzida pelo Arte Institute, entidade apoiada pelo Camões, IP.

No dia 1 de agosto realiza-se um concerto de piano de Renato Diz (Brasil), a 15 do mesmo mês será a vez de uma performance musical, protagonizada por Chelpa Ferro (Brasil). Já em setembro, dia 19, decorrerá um espetáculo da responsabilidade da Dance Theater Company de Edgar Cortes, coreógrafo português que fundou uma companhia de dança em Nova Iorque.

O Arte Institute, criado em abril de 2011, é uma organização independente que dinamiza a divulgação de artistas contemporâneos e projetos culturais, de vocação internacional mas que dedica especial enfoque à Arte portuguesa.