Cabo Verde: Teatro e dança num encontro “Antes do dia” na Praia

Publicado em terça-feira, 15 setembro 2015 17:47

Numa parceria com o Projeto de Dança e Teatro, o Centro Cultural Português na Praia/Camões, I.P. acolhe, no dia 18 de setembro de 2015, pelas 21h00, a apresentação de “Antes do dia”, uma peça de teatro e dança criada a partir do texto “O Marinheiro” de Fernando Pessoa.

A peça é encenada pelo diretor de teatro e dramaturgo argentino Santiago Dejesús, que desenvolveu também a dramaturgia da mesma, conta com a interpretação das atrizes e dançarinas Paula Drenkard, da Argentina, e Elizabete Fernandes, de Cabo Verde. A composição musical e execução são do músico angolano N´Du Carlos.

A história parte do encontro de duas mulheres num espaço e num tempo difíceis de definir. Elas não sabem mas este encontro é necessário para poderem realizar a última, e talvez a mais transcendental, viagem das suas vidas.

O encontro decorre perante a noite, horas antes do amanhecer, numa atmosfera onde a música e a dança evocam as lembranças das suas terras, do percurso das suas vidas, das viagens e migrações.

Elas vêm de lugares tão diferentes e distantes, como tão diferente é a cor da sua pele. Ainda assim, às vezes, de tão diferentes parecem ser uma mesma. Reúnem-se então neste último instante, antes da despedida e antes que a luz do dia comece a assomar.

A entrada para este encontro “Antes do dia” é livre.