Angola: Teatro no Centro Cultural Português

Publicado em quinta-feira, 12 julho 2012 13:48

A peça teatral “História de Amor Sem Fim”, construída a partir de textos dos escritores Carlos Pessoa, Fernando Pessoa e William Shakespeare, é apresentada ao público, em Luanda, nos dias 14 de julho de 2012 pelas 21h30 e 15 de julho pelas 19h30, nas instalações do Centro Cultural Português.

 

A peça é interpretada por Micaela Reis e Fernando Nobre, que também constrói a música, e produzida por Tchafina.

 

A atriz Micaela Reis, Miss Angola 2007 e protagonista da telenovela Voo Direto, da TPA e RTP África, afirmou à Angop que a "História de Amor Sem Fim" tem um significado enorme, que sempre idealizou fazer teatro e que ganhou mais consistência depois de conhecer o músico e intérprete Fernando Nobre.

 

Fernando Nobre nasce em Moçambique em 1971. Muda-se para Portugal em 1980. Licencia-se na Escola Superior de Teatro e Cinema. Trabalha desde 1998 como ator profissional, tendo já participado em cerca de 39 peças de teatro com a companhia de teatro ‘Suburb’, o ‘Teatro Meridional’ e desde 2002, com o ‘Teatro da Garagem’. Tem feito participações pontuais em cinema, novelas e séries televisivas. Desde os 16 anos que canta profissionalmente. Foi membro fundador do coro de gospel ‘Shout’ que conta com a participação de Sara Tavares. Até à data já gravou três álbuns nas áreas do gospel, soul, blues e funk, com as bandas ‘Shout’, ‘Funky Messengers’, ‘Mister Lizard’ e ‘Cais do Sodré Funk Connection’.

A estreia da peça aconteceu a 7 de julho, em Benguela.