Terceiro voo humanitário para a Guiné-Bissau

Publicado em sábado, 25 julho 2020 16:58

Chegou no dia 25 de julho de 2020, a Bissau, o terceiro voo humanitário realizado ao abrigo do mecanismo Ponte Área Humanitária da União Europeia, facilitado pelo Estado Português, de apoio ao sistema de saúde da Guiné-Bissau na resposta e mitigação dos efeitos da Covid-19.

A sua operacionalização foi articulada entre Lisboa, Bissau e Bruxelas, designadamente pelos Serviços do Camões, I.P., da Embaixada de Portugal em Bissau e da Direção Geral de Proteção Civil e Operações Humanitárias da Comissão Europeia (DG ECHO).

Esta ponte aérea representa o esforço e solidariedade coletiva da União Europeia e dos Estados Membros, sob o espírito da Equipa Europa, que complementa a resposta das Nações Unidas na luta contra o Novo Coronavírus.

O quarto e último voo desta operação humanitária acontecerá no início do mês de agosto, viabilizando, no seu total, o envio de 45 toneladas de material clínico e hospitalar, bem como medicamentos, vacinas, equipamento laboratorial e de proteção individual e testes de resposta à COVID-19, oferecidos por Agências e Organizações Internacionais e um vasto leque de entidades e da sociedade civil portuguesa.

31710 1

 

31710 2

 

31710 3