Bélgica: The Legendary Tigerman em concerto no Botanique, em Bruxelas

Publicado em quarta-feira, 24 setembro 2014 16:01

O músico português The Legendary Tigerman vai dar um concerto em Bruxelas, no centro cultural Le Botanique, dia 1 de outubro de 2014, às 20:00, com o apoio da Embaixada de Portugal na capital belga.

The Legendary Tiger Man é o nome artístico de Paulo Furtado, um artista, vocalista e músico de blues português, que ao estilo de “banda de um homem só” (One-man-band), toca guitarra, harmónica e bateria, sozinho em palco. Para os efeitos sonoros, utiliza vários microfones, pedais de percussão e instrumentação eletrónica.

Desde o seu álbum de estreia em 2002, Naked Blues (Subotnick Enterprises), The Legendary Tigerman editou, mais 4 álguns: (2003) Fuck Christmas, I Got the Blues (Subotnick Enterprises), (2004) In Cold Blood (Subotnick Enterprises), (2006) Masquerade (Nortesul/BMG), (2009) Femina (EMI) e (2014) True, (Metropolitana /Sony Music Portugal).

Paulo Furtado é também o vocalista e principal compositor da banda Wraygunn. Teve uma participação especial em Torch Songs for Secret Agents, do produtor Bulllet, nome pelo qual é conhecido Armando Teixeira.

O músico português é ainda membro fundador dos extintos Tédio Boys e participante nos Subway Riders.

Para informações em http://botanique.be/fr/activite/legendary-tigerman-01102014