Alemanha: Duas peças de Tiago Rodrigues em cena no festival Theaterformen de Hannover

Publicado em terça-feira, 09 junho 2015 13:33

O festival Theaterformen de Hannover, que irá decorrer naquela cidade alemã entre os dias 3 e 7 de julho de 2015, levará à cena “By Heart” e “António e Cleópatra” do encenador português Tiago Rodrigues, numa iniciativa apoiada pelo Camões, I.P. e a Embaixada de Portugal em Berlim.

O nome de um não pode ser dissociado do outro. “António e Cleópatra” são um por si e, simultaneamente, um pelo outro. Este é o mote da peça que Tiago Rodrigues adaptou a partir do texto de William Shakespeare. Juntando em palco Sofia Dias e Vitor Roriz, os atores desenvolvem um diálogo que representa, no agora, o que as figuras históricas foram, no passado. Em cena no Ballhof Zwei nos dias 3 e 4 de julho.

Em cena no Cumberlandsche Bühne nos dias 5,6 e 7 de julho, “By Heart” recorda-nos magia de apreender palavras de cor, do coração. Neste espetáculo o encenador, que dá também corpo à cena, junta 10 pessoas para decorar um poema, confrontando-o com a realidade de cada uma dessas pessoas, e relembra a importância daqueles textos que passam a ser parte de nós, do nosso coração, e que perduram. Independentemente das circunstâncias.