Timor-Leste: Aniversário da Escola Portuguesa de Díli – CELP – Ruy Cinatti

Publicado em quarta-feira, 06 dezembro 2017 10:30

Teve hoje lugar, dia 6 de dezembro de 2017,  a cerimónia de encerramento das celebrações do 15.º aniversário da Escola Portuguesa de Díli – CELP – Ruy Cinatti, que abriu as suas portas a 6 de dezembro de 2002.

Para marcar esta data, foi inaugurada uma Peça Escultórica Comemorativa pelo Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, enquanto Presidente do Conselho de Patronos da Escola.

Projetada para incluir todos os ciclos de estudo, a Escola Portuguesa de Díli (EPD) abriu no ano letivo de 2002/2003 com 166 alunos distribuídos por 2 turmas da educação pré-escolar, 2 turmas do 1.º ano e 2 turmas do 2.º ano do primeiro ciclo do ensino básico.

Atualmente, a EPD tem cerca de 1.000 alunos, da educação pré-escolar ao ensino secundário, 65 professores e 51 funcionários.

O ensino ministrado pela EPD segue o currículo português, capacitando os seus alunos para um ensino de qualidade que lhes permita o acesso ao prosseguimento de estudos. Para além disso, a EPD tem condições para alocar recursos e alargar o âmbito de intervenção na comunidade, proporcionando um leque variado de parcerias e ofertas de formação reforçadas no seu Centro de Formação.