Nos dias 12 e 13 de setembro decorreu a Festa do Café de Aileu 2025, numa organização conjunta da Cooperação Portuguesa, através do Projeto Quinta Portugal e do Fundo de Pequenos Projetos, Associação Café Timor e Projeto de Promoção do Turismo de Aileu e Maubisse da The Asia Foundation Timor-Leste, que conta com o apoio financeiro da Embaixada da Nova Zelândia em Timor-Leste.
A edição incluiu uma exibição de esculturas e outras peças do artista, natural de Aileu, Jenny Rangel, autor também dos troféus entregues aos vencedores da Competição de Qualidade de Cafés de Aileu deste ano. Tendo ainda sido exibido na noite do primeiro dia o filme documentário, realizado por Shi-Ichiro Monjo, “A Vida Continua”, obra resultado de um projeto realizado com o apoio do ProCultura PALOP-TL (programa financiado pela UE e cofinanciado e gerido pelo Camões, IP).
O evento juntou várias centenas de visitantes, produtores locais, baristas, vendedores, representantes dos organizadores, financiadores, patrocinadores e entidades locais como o Ministério da Agricultura e Ministério do Turismo.